Mercados Agroindustriais

Ementa:

Os mercados e suas diversas dimensões e características. Estruturas de Mercado. Formação de preços dos produtos da agroindústria. Comercialização e marketing de produtos agroindustriais. Instrumentos de apoio à comercialização de produtos agroindustriais.

Bibliografia:

BATALHA, M. O. (Coord.). Gestão Agroindustrial. 3ª ed. São Paulo, SP: Atlas, 2009.1.


KOTLER, P. Administração de marketing: análise, planejamento e implementação e controle. 5ª ed. São Paulo: Atlas, 1998.


KUPFER, D.; HASENCLEVER, L. (Org.). Economia Industrial: fundamentos teóricos e práticos no Brasil. Rio de Janeiro: Campus, 2002.

MENDES, J. T. G.; PADILHA JUNIOR, J. B. Agronegócio: uma abordagem econômica. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.


MIELE, M. ; WAQUIL, P. D. ; SCHULTZ, G. Mercados e comercialização de produtos agroindustriais. 1. ed. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2011.


PINDYCK, R. S.; RUBINFELD, D. L. Microeconomia. Prentice Hall. 6ª ed. 2006.


ZYLBERSZTAJN, D.; NEVES, M. F. (Org.). Economia e gestão dos negócios agroalimentares: indústria de alimentos, indústria de insumos, produção agropecuária, distribuição. São Paulo: Pioneira, 2000.